Biblioteca ou McDonalds??
Após vários dias de estudo exaustivo na biblioteca da Universidade dos Açores, tenho-me deparado com certas realidades que me têm intrigado.
Este espaço de estudo e reflexão tem se revelado uma verdadeira caixinha de surpresas. E estes exames de melhoria que a irmandade tem andado a fazer, para melhorar o seu percurso académico, têm sido benéficos para uma observação directa da vida animal em contexto bibliotecário.
Pois bem, vou esclarecer-vos a minha inquietude! Porquê este título? Simples...Porque todas as funcionárias têm umas formas "generosas", dando a conhecer os seus fracos hábitos alimentares. Andam todo o santo dia a arrastar-se pelos corredores da biblioteca sem nada para fazer, às vezes passeiam os livros porque estes também merecem passear e apanhar um pouco de sol. Quando estamos mal sentados nas cadeiras vêm dizer que estamos a estragá-las e quando usamos os computadores para outras coisas que não sejam para as pesquisas bibliográficas também vêm dar a sua sentença. Quando pedimos alguma informação sobre a localização dos livros só lhe falta dizer: "Desculpa?? Não sei do que estás a falar...isto é uma biblioteca?? E tem livros??".
Isto até pode ter piada para alguns...a mim mete-me confusão!! Principalmente quando as vejo muito entretidas a jogar às cartas no computador. Isto é que é trabalho caros leitores!!!
A irmandade também já conseguiu diagnosticar uma patologia numa das funcionárias...ESQUIZOFRENIA!!!! Não estou na galhofa jovens...a dita senhora fala mesmo sozinha enquanto passeia pelo seu local de trabalho dando a entender o facto de ter um amigo imaginário!! Espero sinceramente que não seja o João Pires!!! Enfim...ela assusta-me um bocado. Então quando está a escurecer, ela a falar sozinha com aquelas caretas que costuma fazer...aqueles gestos macabros...ui ui! É só pegar nos livros e "pernas para que vos quero".
Bem, digamos que guardei o melhor para o fim. Agora em julho a biblioteca em vez de fechar às 8h fecha as 5h30, o que eu acho estúpido e se alguém da administração me está a ouvir... É ESTÚPIDO!!!! Pronto...vou-me acalmar. Estes nervos não me levam a lugar nenhum. Caros leitores, as funcionárias começam a mandar-nos sair às 5h e eu pergunto-me: "será que têm medo que não consigamos chegar até à porta em 30 minutos??" ; "será que acham que temos algum problema nas pernas??" ; "será que nos acham pessoas de memória curta a ponto de todos os dias verem as nossas fuças e mesmo assim dizerem a mesma coisa??"
Na minha opinião deviam instalar passadeiras rolantes para sairmos mais depressa ou então umas cadeiras tipo avião da força aérea (cujo nome agora não me ocorre), que disparam em situações de emergência, para sairmos como balas ou como "boomerangs" (porque acabamos sempre por voltar no dia seguinte).
3 Comentários:
Sim senhora, Irmã... Muito bem escrito este artigo :) está tudo muito bem caracterizado... Aquelas mulheres são mesmo assim sem mais nem menos... E o único homem k lá trabalha coitado...nem sei se se pode considerar homem lol é o oposto delas... É bem magricelas lol aquela biblioteca é só aves raras arrisco a dizer a biblioteca mais parece um jardim zoológico na partes das aves...lol
bjins Irmã, gostei muito :)
By
Irmã Abreu, at 11 julho, 2005 19:38
simplesmente... GENIAL
By
Anónimo, at 13 julho, 2005 11:03
Obrigado pelo comentário João e se és o João que estou a pensar: OLÁ JOÃO!!!!lol...E, claro, obrigado irmã!!
Só há uma excepção dentro daquela biblioteca, é uma funcionária gentil e que entende os problemas e necessidades dos jovens. Direi mesmo que se ela tivesse hi5...ADICIONAVA-A!!!lol
Bjos pa todos*****
By
Irmã Botequilha, at 13 julho, 2005 11:55
Deixa um comentário
<< Home