Goodbye my love, goodbye....
Não vou dizer que este é o meu último artigo em S.Miguel porque já lá não estou, não vou dizer que este é um artigo de despedida porque não é. É mais do que isso. É um olhar para trás e ver o que aprendi, o que vivi, onde errei, onde me saí bem...
Estaria a mentir se dissesse que esta partida me deixou inconsolável. Não. Deixou-me saudosa mas numa dose saudável. É bom sentir saudade de vez em quando, mas aquela saudade que nos faz ter flashbacks de todos os momentos vividos, que nos enriquece enquanto pessoas. Senti e sinto falta daquela terra que me acolheu durante dois anos. É difícil sairmos de um lugar sem sentirmos nada, sem deixarmos um pouco de nós.
Nestes dois anos foram poucos os amigos verdadeiros que fiz fora do clã da irmandade. Foram poucos mas bons. E é muito esquisito olhar para algumas pessoas e pensar que nunca mais as vou ver. É mais do que esquisito...é doloroso...consome-nos por dentro. Nem gosto de pensar nisso.
Hoje sonhei com uma pessoa especial. Foi difícil acordar e lembrar-me do sonho. Parecia tudo tão real. Estava de novo em S.Miguel, tinha regressado àquela linda terra e vi o olhar de surpresa e alegria dessa pessoa ao ver-me de novo. Espero que esse sonho se concretize. Se não: "havemos de nos encontrar nos meus sonhos". Esta frase não me consola nem me deixa menos agoniada. Pelo contrário. Assusta-me pensar que só vou encontrar algumas pessoas nos meus sonhos.
"Se esquecer fosse fácil não existiriam tantas recordações. O esquecimento é o suicídio da alma...mas como a alma é imortal...é impossível esquecer-VOS."
Para todos aqueles que me acompanharam neste meu longo percurso, para todos os que me aturaram...para todos e para ti puto... =)