Irmandade do Garrafão: "há horas felizes!!"

domingo, julho 24, 2005

Goodbye my love, goodbye....

Não vou dizer que este é o meu último artigo em S.Miguel porque já lá não estou, não vou dizer que este é um artigo de despedida porque não é. É mais do que isso. É um olhar para trás e ver o que aprendi, o que vivi, onde errei, onde me saí bem...
Estaria a mentir se dissesse que esta partida me deixou inconsolável. Não. Deixou-me saudosa mas numa dose saudável. É bom sentir saudade de vez em quando, mas aquela saudade que nos faz ter flashbacks de todos os momentos vividos, que nos enriquece enquanto pessoas. Senti e sinto falta daquela terra que me acolheu durante dois anos. É difícil sairmos de um lugar sem sentirmos nada, sem deixarmos um pouco de nós.
Nestes dois anos foram poucos os amigos verdadeiros que fiz fora do clã da irmandade. Foram poucos mas bons. E é muito esquisito olhar para algumas pessoas e pensar que nunca mais as vou ver. É mais do que esquisito...é doloroso...consome-nos por dentro. Nem gosto de pensar nisso.
Hoje sonhei com uma pessoa especial. Foi difícil acordar e lembrar-me do sonho. Parecia tudo tão real. Estava de novo em S.Miguel, tinha regressado àquela linda terra e vi o olhar de surpresa e alegria dessa pessoa ao ver-me de novo. Espero que esse sonho se concretize. Se não: "havemos de nos encontrar nos meus sonhos". Esta frase não me consola nem me deixa menos agoniada. Pelo contrário. Assusta-me pensar que só vou encontrar algumas pessoas nos meus sonhos.
"Se esquecer fosse fácil não existiriam tantas recordações. O esquecimento é o suicídio da alma...mas como a alma é imortal...é impossível esquecer-VOS."
Para todos aqueles que me acompanharam neste meu longo percurso, para todos os que me aturaram...para todos e para ti puto... =)

sexta-feira, julho 15, 2005

O último artigo escrito em S. Miguel...

Longe de ti não sei viver, minha pacata cidade, onde aprendi a crescer também a sentir saudade… Dos amores que eu vivi nesta vida amargurada nenhum se compara a ti ó doce Ponta Delgada…

Este é início de uma música linda que me toca fundo… Também podia referir outras músicas que neste momento ilustram aquilo que eu estou a sentir… mas não, vou mesmo ficar só com esta.
Hoje foi o último dia que fui à Universidade enquanto aluna, é a minha última noite em S.Miguel, é o meu último jantar… resumindo é o último dia em S. Miguel…
Queria recordar os momentos que mais me marcaram e que eu vou levar daqui comigo, mas isso eu faço com vocês, não seria muito agradável referir por exemplo os momentos que me marcaram no sábado passado, ou então os momentos que passámos no parque de diversões, os nossos jogos de COSPES, as nossas idas ao Karamba ou ao B.A. e muitos outros que podia referir, mas pronto esses momentos todos vão se manter comigo e vão me fazer lembrar estes 2 anos que passei cá com vocês...
Não posso deixar de fazer referência ao "fat couple", aos meus vizinhos, às pessoas que me acolheram quando cá cheguei, às pessoas da Universidade, ao calor humano dos empregados do PA e a toda a gente que merece que eu faça referência mas que agora não me lembro... Enfim um obrigado a todos e a todas...
Deixo aqui um conselho, S.Miguel é um sitio fix pa viver e que todos devem conhecer...
Apesar de tudo, deixo esta ilha com um sorriso na cara e com vontade de cá voltar...se cair alguma lágrima é a culpa da saudade, porque esta cidade tanto me ensinou a sentir saudade como também vai fazer com que eu sinta saudade... Enfim é assim mesmo a vida é feita de encontros e desencontros e um dia hei-de cá voltar para relembrar os momentos que cá passei e também matar as saudades...


Beijinhos a todas Irmãs e já tou com saudades...
Hoje, Irmã Leal não estás presente, mas estás conosco em pensamento, tu sabes...
Um beijinho especial daquele tamanho que nós sabemos lol

segunda-feira, julho 11, 2005

Biblioteca ou McDonalds??

Após vários dias de estudo exaustivo na biblioteca da Universidade dos Açores, tenho-me deparado com certas realidades que me têm intrigado.
Este espaço de estudo e reflexão tem se revelado uma verdadeira caixinha de surpresas. E estes exames de melhoria que a irmandade tem andado a fazer, para melhorar o seu percurso académico, têm sido benéficos para uma observação directa da vida animal em contexto bibliotecário.
Pois bem, vou esclarecer-vos a minha inquietude! Porquê este título? Simples...Porque todas as funcionárias têm umas formas "generosas", dando a conhecer os seus fracos hábitos alimentares. Andam todo o santo dia a arrastar-se pelos corredores da biblioteca sem nada para fazer, às vezes passeiam os livros porque estes também merecem passear e apanhar um pouco de sol. Quando estamos mal sentados nas cadeiras vêm dizer que estamos a estragá-las e quando usamos os computadores para outras coisas que não sejam para as pesquisas bibliográficas também vêm dar a sua sentença. Quando pedimos alguma informação sobre a localização dos livros só lhe falta dizer: "Desculpa?? Não sei do que estás a falar...isto é uma biblioteca?? E tem livros??".
Isto até pode ter piada para alguns...a mim mete-me confusão!! Principalmente quando as vejo muito entretidas a jogar às cartas no computador. Isto é que é trabalho caros leitores!!!
A irmandade também já conseguiu diagnosticar uma patologia numa das funcionárias...ESQUIZOFRENIA!!!! Não estou na galhofa jovens...a dita senhora fala mesmo sozinha enquanto passeia pelo seu local de trabalho dando a entender o facto de ter um amigo imaginário!! Espero sinceramente que não seja o João Pires!!! Enfim...ela assusta-me um bocado. Então quando está a escurecer, ela a falar sozinha com aquelas caretas que costuma fazer...aqueles gestos macabros...ui ui! É só pegar nos livros e "pernas para que vos quero".
Bem, digamos que guardei o melhor para o fim. Agora em julho a biblioteca em vez de fechar às 8h fecha as 5h30, o que eu acho estúpido e se alguém da administração me está a ouvir... É ESTÚPIDO!!!! Pronto...vou-me acalmar. Estes nervos não me levam a lugar nenhum. Caros leitores, as funcionárias começam a mandar-nos sair às 5h e eu pergunto-me: "será que têm medo que não consigamos chegar até à porta em 30 minutos??" ; "será que acham que temos algum problema nas pernas??" ; "será que nos acham pessoas de memória curta a ponto de todos os dias verem as nossas fuças e mesmo assim dizerem a mesma coisa??"
Na minha opinião deviam instalar passadeiras rolantes para sairmos mais depressa ou então umas cadeiras tipo avião da força aérea (cujo nome agora não me ocorre), que disparam em situações de emergência, para sairmos como balas ou como "boomerangs" (porque acabamos sempre por voltar no dia seguinte).

sexta-feira, julho 01, 2005

Scary movie...

Ontem, depois de um belo convívio em casa de um amigo da irmandade, onde estive a jogar Playboy Mansion na PS2 até às 3h30 da manhã (onde fui muito bem sucedida), fui para casa acompanhada da Irmã Abreu e da Irmã Santos. Como já vem sendo habitual, quando estou mais tagarela, decidi auto-convidar-me para dormir em casa da Irmã Abreu. Ela fez uma careta mas concordou...(sou sempre bem vinda à casa dela.lol).
Pois bem, ao chegarmos a casa, fui para o computador entreter-me um bocado a coscuvilhar no hi5...enquanto que ela ressonava. Estou eu muito entusiasmada, eis senão quando ela levanta a cabeça e diz-me "olha a cinza, já te disse para pores a cinza ali...". Eu, coitada, muito assustada disse: "não estou a perceber, de que é que estás a falar?? Nem se quer estou a fumar..." ela ripostou: "A CINZA!!!!PÕE A CINZA ALI!!!" eu, ao aperceber-me de que ela estava a falar a dormir...escaxei-me a rir. Foi giro mas ao mesmo tempo assustador...aqueles olhos esbugalhados e vermelhos a olhar para mim e aos gritos...temi pela minha vida!!
Foi uma lição para futuras noites...isto é o que dá auto-convidarmo-nos para certas coisas!! Se voltar a dormir em casa da irmã Abreu vou bem artilhada...com facas e uma arma de fogo, caso ela não seja fácil de esfaquear.