Irmandade do Garrafão: "há horas felizes!!"

terça-feira, junho 28, 2005

A praia...e os pirilampos

Na minha opinião deveria haver uma certa divisão das praias por alas...a ala dos "pirilampos", a dos "meio-termo" e dos "esturricados". Isto para que não houvesse qualquer tipo de constrangimentos ao frequentar qualquer zona balnear. A passagem para cada uma das alas processava-se da mesma forma que a evolução nos estádios de desenvolvimento...quando estivessemos ultrapassado completamente a fase do "pirilampo" passaríamos para a fase dos "meio-termo" e assim sucessivamente...Era mais fácil e resguardavamo-nos de alguns olhares indiscretos!!
Devo confessar que eu me insiro na ala dos pirilampos, por muito triste que isto seja de admitir. Mas em breve, com o fim destes belos exames, vou caminhar a passos largos para os esturricados!!

sábado, junho 25, 2005

Parque Atlântico ou Casa dos Artistas??

Normalmente, dirijo-me ao Parque Atlântico com o intuito de enfardar algo gorduroso, calórico, rápido e barato, uma vez que sou uma cozinheira de mão cheia...(lol).
Enfim, por vezes, em algumas dessas minhas passagens relâmpago, tenho a mania estúpida de me arrastar por aqueles corredores e entrar em algumas das lojas que ali se apresentam. Lentamente, ao ir entrando nas lojas, vou-me deparando com o degredo dos funcionários... e começo a questionar-me: como serão os "castings" para seleccionar os trabalhadores deste simpático centro comercial?? Na minha opinião quem tiver a melhor cara de parvo, cheio de olheiras, com o tronco curvado, braços caídos, andar catatónico, fala pausada e uma voz muito muidinha (que mais parece que lhe sai de outro sítio) penso que terá bastantes hipóteses!! E se souber dizer correctamente: "precisa de ajuda?" está contractadíssimo!!! Por acaso é uma frase que me irrita..."precisa de ajuda?"...mas tenho cara de inválida?? Preciso de ajuda para quê?? Para ver o preço?? Já sei que hoje em dia é tudo os olhos da cara...50 euros por umas cuecas?? OHH...que pexincha!!! Desculpem...excedi-me.
Acho que deixei bem claro o porquê do título..."casa de artistas"...há cada artista nesse belo espaço consumista, e não estou a falar só dos funcionários das lojas mas de todos os "artistas" que por lá passam. Alguns bem que tentam a sua sorte no que toca tentar engatar uma garina ou outra...é bonito, sim senhor!! Outros andam à porrada mesmo na zona das refeições, isto é, preocupam-se com o entretenimento alheio...acho bem. Já para não falar nos seguranças que também são aquele espetáculo!!
Conclusão: se não fosse o simples facto de haver o Modelo, a Berska, a Mango, a Stradivarius (que tantos e bons momentos proporcionou à irmandade), a Pull and Bear, a Zara (de vez em quando), a Parfois, etc... nunca mais lá punha os pés!!! Humpf...FIM

quinta-feira, junho 23, 2005

O jogo do COSPES

Ora bem... O jogo do COSPES já foi aqui falado, mas eu não fiquei satisfeita com a pequena referência que lhe foi feita... Acho que o COSPES merece mais e melhor...O COSPES é o nosso companheiro de longas horas, longas tardes, de alegrias e tristezas, de ideias trocadas, de vícios alimentados... Enfim de tudo um pouco... E agora pergunta o leitor: mas afinal esse jogo de cartas que é que tem de especial?! Respondo eu: não tem nada demais, é um jogo que nos vicia, principalmente a quem já de si gosta de jogar cartas...
Passo a explicar melhor... Este jogo tanto pode ser jogado a pares ou individual, ou seja com 3 ou 4 pessoas... E temos que jogar 6 jogos em cada um dos jogos o trunfo é diferente, daí vem o nome COSPES (C= copas, O= ouros, S= sem trunfo, P= paus, E= espadas, S= sem trunfo) e funciona mais ou menos como a eterna sueca ou o jogo dos mudos... O COSPES não é o jogo dos mudos porque temos que comunicar uns com os outros, melhor dizendo temos que adivinhar quantas vazas fazemos... E digo adivinhar porque às vezes é mesmo ao calha... Tipo "é a loucura com um jogo destes faço umas 5, vou ser grande maluca..."
E este é o jogo que nos ocupa as tardes, os intervalos, as horas que dantes chamávamos "horas mortas"e, desde que, o COSPES existe deixaram de haver "horas mortas", em qualquer lugar, a qualquer hora dá pa jogar ao COSPES... Para quem não acredite... Já jogámos no meio da rua, também já jogámos num jardim ou numa mesa de café... E então hora é que não é certa... tanto pode ser às 12h como às 4 da manhã isso então é que não há regra nenhuma...
E aqui deixo-vos uma foto da pontuação de um dos nossos jogos de COSPES, possivelmente no bar da Universidade e claro eu tava na equipa do "nós"... hehe

terça-feira, junho 21, 2005

O Foto COSPES!!!

Cá estou eu novamente, mas hoje com um propósito pertinente...queria desde já inaugurar e dar a conhecer o nosso mais recente espaço: o nosso fotolog!!! Pois é irmãs...não vos pedi permissão mas dei-me ao desfrute de criar um espaço onde os nossos leitores vissem as nossas lindas caras (apesar de que não vou fazer referência a nomes, idades nem a moradas).
Enfim...o que é que eu hei-de dizer, de madrugada é que me surgem destas ideias (muitas delas pouco proveitosas mas algumas com um certo interesse). Bem, o nome do fotolog é perceptível pela irmandade mas para as restantes pessoas acredito ser considerado bem parvo. Mas passo a explicar: COSPES é o nome do jogo de cartas que já faz parte do nosso dia-a-dia, devo dizer que já se tornou um vício; e a frase "vai nosso que estás no céu" surgiu da seguinte forma: a irmã Santos gritou "vai nosso" e eu acrescentei "que estás no céu". Agora já está tudo esclarecido!! Só não sabia que só dava para publicar uma foto por dia, o que eu acho uma estupidez...
É isso...ao estar a escrever isto devo dizer que me bateu alguma nostalgia!! Espero que em Braga não deixemos de jogar ao COSPES...apesar de não ser a mesma coisa!!
P.S: Se alguma irmã não estiver satisfeita com esta minha ideia...sabem onde eu moro e podem ir lá bater-me!! ;)

quarta-feira, junho 15, 2005

Eles andam aí...

Apetece-me falar dos rapazes de hoje em dia...é impressão minha ou andam "danados para a brincadeira"?? No tempo dos meus carissímos pais isto não se processava desta forma...era tudo mais puro e imaculado!!
Hoje basta dar umas humildes e inocentes "voltinhas" para eles ficarem um tanto ou quanto entusiasmados com a situação. Há sempre a hipótese de nunca mais vermos esse rapaz (se for o caso de ser um simples desconhecido), ou pode também acontecer, o rapaz até querer repetir a dose e convidar-nos para um "café". Nesse caso, caras amigas, é melhor irem preparadas, pois nunca se sabe que tipo de "adoçante" o miúdo gosta. Uns preferem uns dedos de conversa outros gostam de outro tipo de socializações...é bom que estejamos todas alerta!!!
Bem, quanto aos encontros que se venham a repetir...também é preciso ter cuidado, já que o rapaz deve estar a preparar terreno aos poucos para algo "especial". Quando digo "especial" não me estou a referir a uma aliança de comprometido, nem a ramos de flores, nem muito menos a um bom-bom...ele quer mesmo é mostrar a sua habilidade no que concerne ao ritual de acasalamento. Se o rapaz for adepto do National Geographic a coisa complica-se, uma vez que já deve ter assistido a várias acrobacias interessantes.
Enfim, onde eu queria mesmo chegar é que hoje em dia não podemos ter algo amigavelmente colorido com um rapaz sem que ele na semana seguinte pense em utilizar o seu "lápis de cor"...

quarta-feira, junho 08, 2005

Alteração súbita e repentina do vocabulário dos estudantes universitários, o que, futuramente, poderá complicar a comunicação!

Após algumas centenas de trabalhos e directas para os entregar a tempo comecei a notar uma significativa alteração no vocabulário dos meus colegas e meu, inclusivamente. Não acho esta situação má de todo...até que é enriquecedor mas assusta-me ao mesmo tempo.
Agora, em vez de dizermos "vai po c******"ou "vai te f*****", dizemos já instintivamente: "vai para longe da minha sacada ocular", ou então e vez de dizermos "não percebo nada desta m**** de matéria" tendemos agora a dizer: "acho que estes elementos informativos não se coadunam ao meu nível cognitivo". Quando queremos dizer "pah...aquele filme foi uma ganda cena", dizemos "aquela produção cinematográfica esteve dentro dos meus padrões de agradabilidade", agora em vez de dizermos "vou para os copos", dizemos "vou dirigir-me a um snack-bar e ingerir bebidas alcoólicas no meu tubo gástrisco até alterar completamente o meu estado psíquico" ou então a frase "aquele gajo é bem bom" poderá ser alterada para "aquele jovem tem umas formas bem delineadas que saltam à vista", ou ainda "ontem curti com o 'Zé' " podemos dizer "a noite passada estive a trocar elementos salivares com o jovem que conheci a semana passada", entre outras...
Devo, desta forma, dizer que todos estes trabalhos tiveram uma repercussão positiva no nosso nível de cultura geral, principalmente no que toca a utilizar palavras caras. O pior será daqui a uns anos...vai ser extremamente difícil perceber-me a mim própria!